Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Freckles Blog

30
Out18

Coisas que não nos dizem quando somos operadas ao joelho

Recentemente fui operada ao joelho. Tinha para mim que iria ser facílimo! Porquê? Porque todos mo disseram! Esqueceram-se de dizer que era fácil em relação a uma operação tradicional, eu fiz uma artroscopia, a famosa operação dos furinhos. 

Ora eu nunca tinha sido operada nem usado gesso.. uma criança com sonhos por tanto... Com este post quero partilhar dicas utéis que ninguém partilhou comigo. Acreditem que teria dado muito jeito!

 

1. Não façam a depilação. Estou há 2/3 semanas a usar uma meia de compressão e o resutado é meia perna cheia de pelos encravados. 

 

2. Preparem-se para ficar quase 1 semana sem tomar banho. Como não podemos molhar o penso e também não conseguimos ficar muito tempo de pé, "banhos" com toalhitas é o que nos espera durante alguns dias.

 

3. Como o meu pé estava óptimo e calçado as pessoas pensam que estou a fingir com as muletas e não me querem dar prioridade. 

 

4. A maior parte das calças não vão servir, nem as de fato de treino! Além de super inchado, a meia não deixa deslizar nada. Ah! também é necessário comer um bife cada vez que for necessário tirar e voltar a vestir a meia. É tão apertada que me deve tirar uns 4 cm!

 

5. Tenham muita paciencia, porque 3 semanas deitadas/sentadas não tem piada por muita netflix e livros que tenham

14 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D